Votar é coisa séria !!

Ando vendo como anda a política brasileira, e é deprimente.
Então como sou pacifista, pensei em começar a escrever uns textos para ajudar os brasileiros (que já estão de cabeça quente 24/7 com tanta iniquidade vista diariamente), para ajudá-los a acreditar que podem mudar algo -- ou muito, ou o rumo do país -- com o voto

1. VOTAR DE MENTE ABERTA

Não precisa necessariamente votar em um partido, não é uma competição, nem um jogo de xadrez onde um vai acabar com o outro.
É todo um enorme panorama diante do eleitor, do qual ele pode escolher aqueles que são mais preparados, não por anos de política, aqueles que estão mais preparados para enxergar a verdade.
Evite "os filhinhos de políticos", esses são os piores.
Procure aqueles candidatos que têm mente aberta, que sabem falar sobre vários assuntos, que não procuram fazer um discurso repetitivo fincado nos erros do passado, mas nas esperanças do futuro.
Os que estão se candidatando pela primeira vez, mas que, obviamente, sejam trabalhadores calejados, indivíduos que dedicaram-se a alguma carreira. Não tenha medo de eleger um médico, ou um juiz, ele pode se sair muito bem, afinal sempre estiveram trabalhando para o bem geral.

Se você vota em um partido, você não tem a mente aberta, não é hora de ser fiel, provoque, ponha partidos diferentes trabalhando juntos, descubra novos partidos, alimente-os se valer a pena.

Se você vota em um partido só, é como dar reconhecimento a só um tipo de profissional, por exemplo, só os faxineiros sabem o que fazem, temos mais que faxineiros, temos pedreiros, eletricistas, lixeiros, educadores, médicos.
O que quero dizer é que dentro de cada partido, eles pensam de um modo semelhante, por isso que se unem em um partido só. (E vivem falando e pedindo para votarmos no partido dele.) Assim, dentro de um partido onde todo mundo pensa igual, fica mais fácil de acreditar-se em concepções errôneas sem ser confrontado por isso, há menos fiscalização entre si, e um cobre os erros do outro, fazem vista grossa.

Como o pescador que espera pegar um peixe bom com toda paciência durante o dia todo, ou às vezes, dias, assim é na hora de escolher os nossos candidatos. Não pegue o primeiro, aquele que distribui mais papeizinhos na boca da urna. A sua dedicação/preocupação em procurar em quem votar antes do dia da eleição será recompensada igualmente como quando se planta e espera-se a colheita.

Comentários

  1. Ando vendo como anda a política brasileira, e é deprimente.
    Então como sou pacifista, pensei em começar a escrever uns textos para ajudar os brasileiros (que já estão de cabeça quente 24/7 com tanta iniquidade vista diariamente), para ajudá-los a acreditar que podem mudar algo -- ou muito, ou o rumo do país -- com o voto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A autoridade da rainha

Prefiro a cruz à luz da lua

meusgatinhos